Rua Cussy Júnior 7 - 17 Centro - Bauru - SP.

Tel.: ( 14 ) 3227-0021 ou ( 14 ) 9694-1859

E-Mail:
pp.tonin@hotmail.com

Convênio com Estacionamento Panorama ( em frente ao salão )

segunda-feira, 22 de julho de 2013

EVITE RESSECAMENTO DA PELE NO INVERNO


O tempo frio do inverno, principalmente quando seco, é um dos fatores que mais causa o ressecamento da pele. Por isso, é muito importante prestar atenção ao tempo e temperatura dos banhos que tomamos desta época do ano.
Os banhos demorados e quentes deixam a pele mais sensível, pois removem a camada natural de proteção da pele deixando-a mais vulnerável, desprotegida e favorecendo o ressecamento.

As pessoas com pele seca sofrem mais, mas as que possuem a cútis oleosa também devem ter cuidado com a água muito quente, já que, ao detectar a retirada da oleosidade necessária, o organismo acelera a produção de sebo, piorando a oleosidade e predispondo ao aparecimento de cravos e espinhas.
O ideal é tomar banho com água morna e não demorar muito. Usar sabonetes suaves, como os de glicerina e os próprios para bebês, também é outra recomendação. É sempre bom evitar produtos muitos perfumados e coloridos, pois possuem maior potencial irritativo e alergênico.
Outra dica é nunca recorrer às buchas, pois elas intensificam a remoção da proteção cutânea, piorando ainda mais o ressecamento. Na maior parte dos casos, a irritação gerada pelo ressecamento da pele acaba quando a pessoa adota as recomendações básicas, sem necessidade de fazer tratamento específico
Além das recomendações com o banho, é importante uma atenção especial para a hidratação da pele, que deve ser intensa nas estações mais frias, justamente pela maior tendência à desidratação. É indicado o uso de produtos à base de uréia, lactato de amônio, dimeticone e ceramidas.
O uso do protetor solar também deve sempre fazer parte da rotina diária de higiene e beleza, pois a radiação UVA - grande responsável pelo envelhecimento da pele - mantém-se praticamente constante em todas as estações do ano, mesmo nos dias nublados e chuvosos.

O protetor solar é essencial e o cuidado de aplicá-lo diariamente evita o aparecimento de manchas, vasinhos e rugas. O ideal é que o produto seja aplicado pela manhã e reaplicado na hora do almoço e meio da tarde para garantir uma proteção adequada. O uso diário do protetor pode reduzir em até 85% as chances de desenvolver o câncer.
 
No Pedro Paulo Cabelo e Cia. as consultoras
 
Consultora ANTÔNIA
Consultora REGINA
 







estão à disposição para indicar um hidratante ideal para sua pele... procurem-nos!!!


Consultora: Carolina Marçon – Dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.