Rua Cussy Júnior 7 - 17 Centro - Bauru - SP.

Tel.: ( 14 ) 3227-0021 ou ( 14 ) 9694-1859

E-Mail:
pp.tonin@hotmail.com

Convênio com Estacionamento Panorama ( em frente ao salão )

sábado, 26 de outubro de 2013

CUIDE DOS CABELOS NO VERÃO



 
O sal do mar e o cloro das piscinas danificam o cabelo e a pele e nem mesmo uma touca – para quem pratica natação – consegue proteger os fios completamente. Para alguns especialistas, é impossível evitar os danos e ter cabelos bonitos se você pratica natação mais que duas vezes na semana.
Mas nem tudo está perdido! Um trabalho de recuperação é importante e pode ajudar a recuperar parte do brilho e hidratação e para você continuar a prática desta atividade física.

OS DANOS DO CLORO

O cloro deixa o cabelo áspero, tira a proteção hidratante da superfície dos fios e, dependendo do tempo de exposição ao produto, ele pode reagir com a pigmentação e proteínas do cabelo criando um aspecto esverdeado, isso acontece principalmente com pessoas que tem cabelos mais claros.
Nos cabelos tingidos, além do esverdeado o claro pode ainda arrebentar os fios.

RESOLVENDO O PROBLEMA
Quando seu cabelo ficar exposto ao cloro, principalmente em piscinas, assegure-se de enxaguá-lo com água corrente assim que sair da piscina, retirar parte do que se acumulou nos fios e evitar que os danos sejam maiores.

Esse primeiro passo é imprescindível para iniciar a recuperação, mas só isso não é suficiente. Assim que chegar em casa após a aula de natação ou dia de piscina, lave o cabelo com shampoo reparador e aplique condicionador com vitaminas que restauram os fios e silicone. Esses dois passos vão reparar os danos. Para sentir o cabelo novamente hidratado e sedoso, use um tratamento intensivo ou ampola.
Além de recuperar os fios logo após a exposição ao cloro, fazer o tratamento de maneira contínua também é essencial. É recomendável usar shampoo anti-resíduos regularmente, pelo menos uma vez por semana, para limpar o cloro e o sal.

Outra dica importante é fazer a hidratação dos fios com frequência. A maioria dos profissionais indica que ela seja feita de 15 em 15 dias ou, caso os cabelos estejam muito danificados, toda semana.
PRECAUÇÕES

O protetor solar para os fios também é essencial. Aconselha-se usar um protetor solar, que ajuda na proteção do cloro e do sal da água do mar.
As especialistas alertam que, além dos produtos para recuperar os cabelos e hidratar a pele, a alimentação também pode fazer a diferença. O mais importante para manter pele e cabelos bonitos é ter uma alimentação equilibrada, contendo frutas, legumes, verduras e proteínas. Assim, serão garantidos os nutrientes necessários para a formação dos fios e da pele.

CABELOS DESCOLORIDOS

A dica é aplicar vinagre de maçã para recuperar a cor. Outra dica é usar os tratamentos noturnos, é só aplicar o creme no cabelo úmido e deixá-lo agir durante a noite toda. Ele recupera parte dos lipídios que foram perdidos na manhã de sol.
Para cabelos coloridos ou descoloridos também é essencial procurar produtos que protegem a cor e a pigmentação do fio.


Consultores: Brigitte Revollo, Lela Athanasio – Terapeuta Capilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.