Rua Cussy Júnior 7 - 17 Centro - Bauru - SP.

Tel.: ( 14 ) 3227-0021 ou ( 14 ) 9694-1859

E-Mail:
pp.tonin@hotmail.com

Convênio com Estacionamento Panorama ( em frente ao salão )

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AR CONDICIONADO X CABELO E PELE...



No Brasil, o verão alcança temperaturas altíssimas e não há quem resista a um ambiente fresquinho para escapar do calorão. Por isso o ar-condicionado é tratado como o salva-vidas nessa época do ano. Porém, apesar da boa sensação de frescor, ele não é o melhor amigo da beleza, podendo ressecar pele e cabelos.
A exposição direta e contínua pode desencadear os sintomas nada agradáveis. “Nas cidades grandes é muito comum trabalhar com o ar-condicionado ligado, por exemplo, e essa frequência dentro do ar resfriado pode causar coceira na pele, além de deixar os cabelos opacos, embaraçados, e com pontas duplas”, conta a dermatologista Daniela Landim.
Isso acontece porque o aparelho retira a umidade do ar do ambiente e prejudica a lubrificação natural da pele, deixando-a seca, sem brilho e muitas vezes apresentando descamação em áreas como rosto, mãos, pernas e pés. Para completar, assim como os cabelos, as unhas também ficam quebradiças.
Para se proteger do ressecamento do ar-condicionado é preciso tomar alguns cuidados, que devem começar desde o banho. “Deve ser um banho rápido, não muito quente e com sabonete hidratante. Também é importante não tomar muitos banhos ao dia. Se for mais de um, que seja usado o mínimo de sabão possível, apenas nas áreas dobradiças, porque ele retira a gordura que protege a pele”, diz a especialista, que indica ainda beber muita água, usar protetores labiais, além de hidratante corporal e facial e ainda hidratar os cabelos com condicionador e cremes específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.