Rua Cussy Júnior 7 - 17 Centro - Bauru - SP.

Tel.: ( 14 ) 3227-0021 ou ( 14 ) 9694-1859

E-Mail:
pp.tonin@hotmail.com

Convênio com Estacionamento Panorama ( em frente ao salão )

terça-feira, 30 de abril de 2013

PASSAR MUITO A MÃO NO CABELO ESTRAGA OS FIOS; VEJA MAIS ERROS


Prender sempre do mesmo jeito também pode partir o cabelo.

Seja por causa do calor, da malhação ou mesmo nos dias em que os fios acordam rebeldes, apelar para o elástico acaba sendo uma opção constante. Mas isso pode prejudicar e muito os fios. Especialmente para quem tem o hábito de prendê-los diariamente com o elástico apertado e do mesmo jeito, pois com certeza isso irá partir os cabelos naquele ponto. Se tiver química, como tinturas ou reflexos, o processo será mais rápido.
Para evitar maiores danos, segue algumas dicas:

Nunca prenda os fios molhados, pois isso pode causar mau cheiro e irritação do couro cabeludo, causando escamação e queda.

A chapinha deve ser usada apenas em dias especiais, para não prejudicar muito os fios. Use com os cabelos totalmente secos, pois se passá-la com os fios molhados vai precisar repetir o movimento muitas vezes e, consequentemente, aquecer demais as mechas.

Shampoos e condicionadores deixam muitos resíduos no couro cabeludo, por isso deve-se retirar muito bem durante as lavadas, para não causar irritações ou escamações. Procure usar um shampoo antirresíduo uma vez na semana e hidrate em seguida.

Passar a mão constantemente nos cabelos é um vicio bem comum; mas nossas mãos são sujas, pois tocam em tudo (dinheiro, pessoas, animais) e toda a impureza é passada para os cabelos. Imagine como ficam os seus fios no fim do dia?

As pontas devem ser aparadas, no máximo, a cada dois meses. Não deixe que a ponta dupla se desfie até a raiz causando o frizz e depois sua queda. Não existe produto que dê jeito nas pontas duplas, somente a tesoura mesmo, o correto é aparar antes que elas apareçam.

Os cabelos com química perdem facilmente sua hidratação natural, então, hidrate semanalmente e faça cauterização todo mês.

No Pedro Paulo Cabelo e Cia., profissionais estão à disposição para cuidar dos seus cabelos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.