Rua Cussy Júnior 7 - 17 Centro - Bauru - SP.

Tel.: ( 14 ) 3227-0021 ou ( 14 ) 9694-1859

E-Mail:
pp.tonin@hotmail.com

Convênio com Estacionamento Panorama ( em frente ao salão )

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

REFLEXOLOGIA PODAL

Os pés devem ser pensados como um microcosmo do corpo. Ou seja, todos os órgãos, glândulas e outras partes do organismo estão refletidos na extremidade do corpo. E vai ser através desses reflexos que fica possível "bombear" energia vital, fazendo com que os órgãos recebam informações e restabeleçam a energia.
A energia vital é a responsável pela harmonia do corpo, da mente e das emoções. Dessa forma, quando essa energia do seu corpo está em harmonia, você tem saúde. Quando há desequilíbrio, surge o mal estar. O estresse do dia-a-dia, alimentação inadequada, falta de exercício físico, horas de sono a menos, preocupação  ¾  tudo isso vai desarmonizando a energia vital que se acumula e aparece na forma de doença.
Os pontos reflexos estimulados pela massagem do corpo podem ser encontrados nos pés, na íris, na orelha e nas mãos do ser humano. Entretanto, a técnica da reflexologia é mais aplicada aos pés porque a área é maior e portanto, fica mais fácil aplicar a pressão.
A reflexoterapia não cura sozinha as doenças. Ela estimula a energia vital que cada um tem dentro de si mesmo para que o organismo se auto recupere. Aí está a sua diferença fundamental em relação as demais formas de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.